Conhece o Drywall? Descubra as vantagens que podem mudar a vida de sua família

Uma das maiores preocupações das famílias que decidem investir em um novo apartamento certamente diz respeito à privacidade e autonomia em personalizar a estrutura do imóvel.

E a verdade é que muita gente não sabe que hoje já existem apartamentos com tecnologias que permitem não só um conforto acústico pleno como também a liberdade de fazer mudanças mais complexas no layout.

Uma dessas tecnologias é o drywall, cada vez mais comum em imóveis atuais e condomínios que priorizam o bem-estar dos moradores. E quando associado à outros métodos de construção modernos o material traz ainda mais vantagens.

Quer descobrir o que é drywall e os principais benefícios de investir em um apartamento com essa tecnologia? Nos acompanhe neste artigo e confira!

O que é drywall?

Talvez você ainda não tenha ouvido falar em drywall mas ele chegou no Brasil em 1970 e já é amplamente utilizado em países como os Estados Unidos desde o início do século XX! O termo se refere a uma modalidade de construção a seco, muito mais rápida e limpa que outros sistemas de construção.

Ele pode ser utilizado principalmente para a construção de paredes internas e forros, seja em edifícios residenciais ou comerciais. O material se destaca, justamente, por não demandar o uso de argamassa, concreto ou cimento, o que torna a obra mais limpa e sustentável.

O drywall possui um miolo de gesso revestido por chapas, que podem tanto ser de papel-cartão resistente, como também de estruturas de aço. Além disso, ele também é preenchido por lã mineral.

Ao contrário do que alguns pensam, paredes de drywall são versáteis e podem ser usadas até mesmo em ambientes mais úmidos, como o banheiro e cozinha, sem nenhum problema. Além disso, ele permite a instalação de móveis, revestimentos e objetos pendurados nas paredes.

Quais as vantagens desse método de construção?

O drywall possibilita uma obra muito mais prática, limpa e sustentável, e essa é uma verdade absoluta. Porém, essa não é a única vantagem do material, ainda mais para quem está pensando em investir em um apartamento.

Confira abaixo alguns dos principais benefícios para sua família em apostar na compra de um apartamento com drywall.

1. Conforto acústico maior

Quem nunca se surpreendeu com o silêncio de um quarto de hotel? Agora os apartamentos podem ter o mesmo conforto!

Uma das principais vantagens do drywall em apartamentos é o conforto acústico. O sistema tem tecnologias e recursos, como preenchimento com lã mineral, para oferecer isolamento acústico sem abrir mão das outras vantagens – a praticidade, rapidez e sustentabilidade, dentre outras.

2. Liberdade em reformas e mudanças no layout do apartamento

Quando associado a outras tecnologias de construção, como laje plana, o drywall também pode ser um grande aliado para a liberdade da família em mudar a estrutura do apartamento e decorar do jeito que quiser.

Como a laje plana não possui vigas de sustentação, o morador tem muito mais liberdade em remover paredes e até mesmo mudar a estrutura dos cômodos.

Inclusive, o drywall é uma ótima alternativa para quem gosta de mudar o imóvel de tempos em tempos — mas detesta a bagunça e demora de obras com alvenaria.

3. Facilidade em montar

Já falamos que esse método de construção contribui para obras mais rápidas e limpas. Mas talvez você não tenha uma ideia real de como prática é a montagem de paredes drywall.

Enquanto com alvenaria você poderia levar dias (ou até semanas!) entre quebrar e construir novas paredes, fazer tudo isso com drywall pode levar de horas a poucos dias. Imagine ter uma parede completamente erguida em sua casa em uma tarde, quase sem sujeira!

Gostou desses benefícios do drywall? Não à toa, a Santa Emília aposta nessa tecnologia em seus prédios e oferece apartamentos amplos e bem localizados para a sua família.